ATIVIDADE 1
Um dos grandes problemas que enfrentamos em nossa vida é o gerenciamento de tempo (time management). Saber gerenciar o tempo que temos é uma habilidade (skill) que precisamos ter (ou aprender a ter) para tudo o que fazemos, como estudar, trabalhar, curtir a nossa família e amigos e descansar.
Veja, abaixo, um texto sobre esse tema, isto é, a importância de se usar habilidades de gerenciamento de tempo. Nesta primeira atividade, você deve ler cada parágrafo, na Coluna A, e indicar qual sentença melhor resume a ideia central de cada parágrafo, na Coluna B.
Um dos grandes problemas que enfrentamos em nossa vida é o gerenciamento de tempo (time management). Saber gerenciar o tempo que temos é uma habilidade (skill) que precisamos ter (ou aprender a ter) para tudo o que fazemos, como estudar, trabalhar, curtir a nossa família e amigos e descansar.
Veja, abaixo, um texto sobre esse tema, isto é, a importância de se usar habilidades de gerenciamento de tempo. Nesta primeira atividade, você deve ler cada parágrafo, na Coluna A, e indicar qual sentença melhor resume a ideia central de cada parágrafo, na Coluna B.
COLUNA A
|
COLUNA B
|
It is extremely important
that you know how to manage your time. However, if you do not know how to
manage it, you need to learn how to do it. Therefore, it is fundamental to
develop effective strategies for managing your time to balance the time you
spend for studying, working, being with your family and friends, and
relaxing.
|
(b) The relevance of
managing life
|
Sometimes, you may find
difficult to manage your time and feel that there is not enough time to do
everything you need to. Consequently, this can lead you to build up of
stress. For example, when you have to combine the pressures of intensive work
and finding time to study and to spend with your family and friends, you may
get confused with time management. Therefore, it is essential that you learn
how to manage your time effectively, adjusting your routine to reduce any
time-related stress in your life.
|
(a) Good management of your
time may be difficult; therefore, you need to learn how to manage it
effectively
|
Resolução:
Coluna A1: b)
Coluna A2: a)
ATIVIDADE 2
A partir do tema abordado na atividade anterior, procure refletir sobre como você gerencia o seu tempo. Você pode simplesmente colocar tudo o que vem em sua mente no papel, ou em um arquivo em word, a respeito do tema (brainstorming), como sugerimos no início deste módulo e, depois, procurar organizar as suas ideias, fazer um esboço e, por último, escrever um parágrafo sobre como você gerencia o seu tempo. Uma boa opção para que tenha ideias adicionais pode ser pesquisar sobre o tema na Internet.
Esta é uma atividade livre. Portanto, não tem gabarito. Entretanto, para que você tenha um apoio adicional, inserimos, abaixo, uma forma inicial de organizar a sua rotina e que possa auxiliar você na organização inicial do seu processo de escrita sobre o tema proposto. Para facilitar o trabalho, sugerimos a organização do tempo em apenas um dia.
Chamamos essa organização, em inglês, de timeline (linha do tempo). Fazer uma linha do tempo pode facilitar a visualização do que você faz usualmente em sua rotina (diária, semanal, mensal, anual), pois, quando você faz uma representação gráfica de um processo (como, por exemplo, do gerenciamento de tempo em sua rotina), você consegue visualizar como disponibiliza as suas ações sequencialmente no tempo que tem disponível.
Making a timeline to organize your writing about the time management in your daily routine (Fazendo uma linha de tempo para organizar a escrita sobre o gerenciamento de tempo em sua rotina diária)
7.00 P.M. 10.00 P.M.
7.30
A.M. 9.00 A.M. –
5.00 P.M. check my mail watch TV
have a shower work chat with friends
.______._____.______.______.____________.___________.______._______.________.
7.00 A.M. 8.00 A.M. 1.00 P.M. 6.00 P.M. 8.00
P.M. 11.00 P.M.
wake up have breakfast have lunch at work have dinner at home read a book/ study go to bed
Resolução:
05:40 - acordo, tomo banho me arrumo
06:30 – tomo café da manha
06:40 - vou trabalhar
07:00 - entro no serviço
13:00 - almoço
15:00 - entro no serviço
17:00 - fisioterapia
18:30 - jantar
19:30 - univesp
22:30 - dormir
Aula Baseada na Vídeo Aula: Youtube
Professora Renata Mendes Simões.
0 comentários:
Postar um comentário