segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

14 - Levando para casa - SOCIEDADE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Atividade 2 - colaborativa
Em grupos de 5 a 6 alunos, deverá ser feita uma reflexão sobre os conceitos apresentados durante as aulas desta disciplina em relação aos conceitos aprendidos nas outras disciplinas deste semestre.

Foquem especificamente nos conceitos chave do Design Thinking (a empatia, a prototipagem, trabalho em equipe e diversidade, assim como iteração) e o que vocês aprenderam sobre o futuro da educação.

Feito isso, escrevam um pequeno resumo (no máximo 500 palavras) sobre a relação dos conceitos até aqui aprendidos e o "Projeto Integrador". Este será o roteiro para ajudá-los no "Projeto Integrador".

a importância do Design Thinking no meu projeto integrador é de 50% utilizamos ele como método de elaboração da nossa aula, pensar hoje em uma inovação para sala de aula, pode ser difícil. Vivemos no mundo da tecnologia, videos, fotos, maquetes, etc. se tornaram comuns!!!
Como inovar?? como trazer algo diferente para uma geração que pinta no celular, e não mais com lápis e papel??
Criar um protótipo (prototipagem) que fosse incomuns, inovadora!! Foi o nosso norte, um método de transmissão de conteúdo que visasse o aluno, e não só o conteúdo!!
Com isso utilizamos do método do "construtivismo"!! Que em sua avaliação utiliza da empatia do professor para com sua sala de aula, seu aluno, as suas dificuldades. Solucionando os problemas encontrados, valorizando o conteúdo que cada um pode trazer, unindo os alunos para trabalharem em equipe.
Sem contar que ao fazer o trabalho, unimos 3 pessoas, com mundo, ideias e vivencias diferentes!!! Assim sai nosso 2º projeto integrador, uma aula com conteúdo que qualquer escola publica pode oferecer, dando uma ideia para que o professor se doe, e assim leve a alunos usarem ferramentas do dia a dia para algo maior, como a economia de água.
Sociologia, Technologia e Inovação, veio para fechar um trimestre cheio de iniciativas, e muito, mais muito conteúdo novo!! 



Aula Baseada na Vídeo Aula: Youtube
Professsor Edgard Charles Stuber.

0 comentários:

Postar um comentário